- Implantar o Programa de recuperação e correção de solo com calcário buscando reativar as áreas afetadas pela enchente, o que pode aumentar em 30% a fertilidade do solo.
- Implantar Programa de Agro-industrialização, com crédito a fundo perdido para incentivar a industrialização dos produtos, pois agrega valor e aumenta a rentabilidade do produtor e do município.
- Instituir programas que valorizem e incentivem o empreendedor do campo.
- Incentivar novos empreendimentos, fomentar a capacitação para incentivar a permanência do jovem no meio rural.
- Solidificar parcerias com STR, Emater, Associação dos Feirantes, e demais entidades representativas do setor primário.
- Criar lei de fomento por produção e lei de incentivo a novos empreendimentos, concedendo o retorno de 50% do imposto incremental gerado.
- Implantar o protocolo digital para agilizar as licenças, pois cada dia que o produtor aguarda pela liberação, é um dia a menos de produção e de impostos gerados.
- Garantir iluminação e conservação de estradas e acessos, melhorando a segurança.
- Incentivar a capacitação de agricultores e a diversificação da produção de alimentos, estimulando os agricultores a elevar a produtividade dos sistemas produtivos instituindo programa que subsidia a compra de insumos, materiais e equipamentos, adquiridos no comércio local.
- Implantar o programa vale feira, que trata do estímulo a agricultura familiar e a alimentação saudável subsidiando aos servidores do município a compra na feira do produtor, injetando mais de R$ 60 mil mensais na feira do produtor.
- Implementar o ilhamento agrícola, protegendo os produtores pra que possam ter a segurança de investir. Queremos ainda incentivar novos modelos de negócio, utilizando as tecnologias disponíveis, fazendo parcerias com universidade, Sebrae, Emater, STR, para identificação do mapa do agro e identificando também as oportunidades para as mulheres rurais.
- Implantar a escola laticinista, inclusive para atração de novos profissionais à indústria. Seremos referência no leite, até porque Estrela é hoje uma das maiores bacias leiteiras do Estado. Investiremos também nas nossas crianças, implantando o turismo pedagógico rural, por meio do qual os alunos vão ao interior para conhecer o processo de produção, despertando, o interesse de novos empreendedores rurais.